JellyMuffin.com - The place for profile layouts, flash generators, glitter graphics, backgrounds and codes

VAMOS REFLECTIR SOBRE... A LUA DE JOANA

quarta-feira, 29 de abril de 2009

HAMBURGO À VISTA


"As suas companheiras do bando do Farol da Areia Vermelha já voariam longe, muito longe.
Era a lei. também ela vira outras gaivotas surpreendidas pelas mortíferas marés negras e, apesar da vontade de descer para lhes oferecer um auxílio tão inútil como impossível, afastara-se, respeitando a lei que proíbe presenciar a morte das companheiras."

Querido diário,

Hoje, um manto espesso de petróleo cobriu-me inteiramente. Ainda tentei mergulhar, mas de nada adiantou, apenas consegui limpar os olhos daquela peste negra.
O petróleo tapou-me e comecei a sentir dificuldade em respirar. Ainda passei muito tempo sozinha no mar à espera do fim mas não desisti. Bati as asas energicamente, reuni todas as minhas forças e procurei um lugar seguro.
Fechei os olhos e, com as minhas últimas forças, levantei voo. Quando os abri, vi a Torre de S. Miguel... e não consegui voar mais...

Kengah
(Jorge Bernardes)

7 comentários:

  1. É terrível que ainda hoje tantas das minhas amigas tenham de morrer vítimas do descuido dos homens. Eles deviam proteger e cuidar dos mares.

    ResponderEliminar
  2. kengah (cristiana)11 maio, 2009

    Por fim, encontrei alguém em quem poderei confiar. Tenho certeza que o gato tomará conta do meu ovo. Só lhe peço três favores que não o coma, que o ensinasse a voar e que tomasse conta dele. Será que ele vai conseguir?

    ResponderEliminar
  3. Gaivota(Jorge Bernardes)11 maio, 2009

    As marés negras são provocadas por produtos tóxicos, que matam as espécies que dependem do mar. É horrível ver morrer animais livres, como as gaivotas, elas são belas no meio do intenso céu azul.

    ResponderEliminar
  4. Zorbas ( Joana )11 maio, 2009

    Os derrames de petróleo são realmente perigosos para os animais e meio ambiente!
    Os homens deviam ser mais cuidadosos!

    ResponderEliminar
  5. colonelo (carlos)11 maio, 2009

    É terrível o que alguns barcos fazem largando o petróleo no mar, porque ele mata muitos animais e plantas. E tudo por causa das asneiras que os homens fazem...

    ResponderEliminar
  6. Humano(Catarina)11 maio, 2009

    Com tanta poluição, os seres vivos vão acabar por ficar todos contaminados…
    Temos de salvar o nosso Planeta Terra!

    ResponderEliminar
  7. humano(luis)11 maio, 2009

    É terrível o que as pessoas fazem com o petróleo…Eu acho uma injustiça o que os petroleiros fazem ao despeja-lo no alto mar. Isso pode matar milhares de animais e plantas…

    ResponderEliminar