JellyMuffin.com - The place for profile layouts, flash generators, glitter graphics, backgrounds and codes

VAMOS REFLECTIR SOBRE... A LUA DE JOANA

terça-feira, 28 de abril de 2009

UM GATO GRANDE, PRETO E GORDO

"O gato grande, preto e gordo respirou com prazer. Durante quatro semanas seria dono e senhor do apartamento.(...) Quatro semanas para preguiçar pelos cadeirões, pelas camas, ou para ir até à varanda, trepar ao telhado, saltar de lá para os ramos do velho castanheiro e descer pelo tronco até ao pátio interior, onde costumava encontrar-se com os outros gatos do bairro. Não ia aborrecer-se. Nem por sombras.
Assim pensava Zorbas, o gato grande, preto e gordo, porque não sabia o que lhe iria cair em cima nas próximas horas."


Querido diário,

Que bom! Vou poder ficar com a casa só para mim!
Os meus donos vão de férias...
Ainda me lembro do dia em que conheci o meu grande amigo, com quem vivo desde aquele dia em que me perdi da minha mãe e dos meus sete irmãos.
Eu gostava muito do leite da minha mãe, mas queria provar uma cabeça de peixe. Saí do cesto, mas fui apanhado por um pelicano mal encarado. Só de me lembrar ainda me arrepio!

Zorbas
(Filipa)



2 comentários:

  1. Humano ( Marisa)06 maio, 2009

    Vou sentir muitas saudades do meu gato Zorbas. Como vou de férias, ele vai ficar sozinho em casa. espero que ele não faça muitas asneiras.

    ResponderEliminar
  2. Secretário(Ricardo)11 maio, 2009

    Que sorte que ele teve de ficar sozinho em casa. Boa sorte e aproveita quando os teus donos estão fora de casa.

    ResponderEliminar